top of page
Search
  • arlylam

Download countries and their flags - Faça o download dos países e suas bandeiras e tenha uma coleção



Baixar países e suas bandeiras




Bandeiras são mais do que apenas pedaços de pano com desenhos coloridos. São símbolos de identidade, orgulho e respeito pelos países e entidades que representam. Neste artigo, você aprenderá o que são sinalizadores, por que são importantes e como baixá-los gratuitamente.




download countries and their flags



O que são Bandeiras?




Uma bandeira é um pedaço de tecido (na maioria das vezes retangular ou quadrilátero) com um design e cores distintas que representam um país, uma organização ou um indivíduo. Uma bandeira geralmente é presa por uma borda a um mastro ou adriça e é usada como um símbolo, um dispositivo de sinalização ou para decoração.


História das Bandeiras




A origem da bandeira é desconhecida e não está claro quando a primeira bandeira foi hasteada. No entanto, algumas das bandeiras mais antigas descobertas datam de tempos antigos e foram usadas para fins de identificação e sinalização em guerra ou diplomacia. Por exemplo:


  • O fundador da dinastia Zhou na China (1046-256 aC) tinha uma bandeira branca carregada diante dele.



  • O império sassânida na Pérsia (224-651 EC) tinha um estandarte de batalha chamado Derafsh Kaviani, feito de seda e bordado com joias.



  • As legiões romanas tinham estandartes que traziam os símbolos de suas unidades, como águias ou dragões.



Tipos de sinalizadores




As bandeiras podem ser categorizadas por sua forma, função ou design. Alguns dos tipos comuns de sinalizadores são:


  • Insígnias: bandeiras que indicam nacionalidade ou lealdade em navios ou aeronaves.



  • Flâmulas: Bandeiras estreitas triangulares ou de rabo de andorinha que são usadas para sinalização ou decoração em navios.



  • Banners: Rect Banners: Bandeiras retangulares ou quadradas penduradas vertical ou horizontalmente em um mastro ou parede.



  • Estandartes: Bandeiras grandes e elaboradas que são carregadas em mastros e exibem o brasão ou o emblema de um governante ou nobre.



  • Burgees: bandeiras triangulares ou de rabo de andorinha que são hasteadas por iates ou clubes náuticos.



Por que as bandeiras são importantes?




As bandeiras são importantes porque simbolizam os valores, as crenças e a história dos países e entidades que representam. Eles também servem como fonte de orgulho e respeito para as pessoas que vivem sob eles. As bandeiras podem ter diferentes significados e funções, dependendo do contexto e da perspectiva do observador.


Bandeiras como símbolos




As bandeiras transmitem mensagens e significados específicos por meio de suas cores, padrões e dispositivos (como estrelas, cruzes, crescentes, etc.). Por exemplo:


  • A cor vermelha em muitas bandeiras representa sangue ou coragem, como nas bandeiras da China, Turquia ou Suíça.



  • A cor branca em muitas bandeiras representa paz ou pureza, como nas bandeiras do Japão, França ou Canadá.



  • A cor azul em muitas bandeiras representa o céu ou a água, como nas bandeiras da Austrália, Grécia ou Argentina.



  • As estrelas em muitas bandeiras representam estados ou unidade, como nas bandeiras dos Estados Unidos, Brasil ou União Europeia.



Sinalizadores como sinais




Os sinalizadores são usados para sinalizar informações ou instruções em várias situações. Por exemplo:


  • Bandeiras marítimas são usadas para comunicação entre navios ou com estações em terra. Eles podem indicar a nacionalidade, o status ou a intenção de uma embarcação.



  • Os sinalizadores de semáforo são usados para enviar mensagens acenando-as em diferentes posições. Eles podem soletrar letras, números ou códigos.



  • Os sinais de bandeira são usados para transmitir comandos ou avisos em contextos militares ou esportivos. Eles podem indicar ordens, movimentos ou ações.



Bandeiras como Decorações




As bandeiras são usadas para decorar edifícios, monumentos, veículos ou eventos. Por exemplo:


  • Os mastros são usados para exibir bandeiras em edifícios públicos ou privados, como escritórios do governo, escolas ou residências.



  • Os dias da bandeira são dias em que as pessoas são incentivadas a hastear suas bandeiras nacionais ou regionais para celebrar uma ocasião histórica ou cultural.



  • Cerimônias de bandeira são rituais que envolvem levantar, abaixar, içar ou saudar uma bandeira para mostrar respeito ou honra.



  • A etiqueta da bandeira são regras que regem como manusear, exibir ou descartar uma bandeira de maneira adequada e respeitosa.



Como baixar bandeiras de graça?




Se você deseja baixar gratuitamente imagens de bandeiras de fontes online, você tem várias opções para escolher. Você pode baixá-los em diferentes formatos (como JPG, PNG, SVG) e tamanhos (como 16x16 px, 32x32 px, 64x64 px) dependendo de suas necessidades. Aqui estão alguns dos sites que oferecem downloads gratuitos de todas as bandeiras de países do mundo: Flagpedia.net




Flagpedia.net é um site que oferece downloads gratuitos de todas as bandeiras de países do mundo em vários formatos e tamanhos. Você pode baixá-los como imagens de ícone (16x16 px, 32x32 px, 48x48 px), imagens bitmap (256x256 px, 512x512 px, 1024x1024 px) ou imagens vetoriais (arquivos SVG). Você também pode baixá-los como arquivos PDF ou arquivos ZIP. Você pode navegar pelas bandeiras por continente, região ou em ordem alfabética. Você também pode procurar uma bandeira específica por seu nome ou código ISO.


Countryflags.com




Countryflags.com é outro site que oferece downloads gratuitos de todas as bandeiras de países do mundo em vários formatos e tamanhos. Você pode baixá-los como arquivos JPG (250x167 px, 500x333 px, 1000x667 px) ou PNG (250x167 px, 500x333 px, 1000x667 px) com ou sem fundo branco. Você também pode baixá-los como arquivos SVG ou arquivos EPS. Você pode navegar pelas bandeiras por continente, região ou em ordem alfabética. Você também pode procurar uma bandeira específica por seu nome ou código ISO.


Flagcdn.com




Flagcdn.com é um site que oferece incorporações gratuitas de todas as bandeiras de países do mundo por meio de uma API HTTP simples e um serviço CDN rápido. Você pode usar o código HTML para exibir as imagens da bandeira em seu site ou aplicativo sem baixá-las. Você também pode personalizar os parâmetros de URL para alterar o formato da imagem (JPG ou PNG), tamanho (16x16 px a 640x480 px) e qualidade (1 a 100). Você pode navegar pelas bandeiras por continente, região ou em ordem alfabética. Você também pode procurar uma bandeira específica por seu nome ou código ISO.


Conclusão




As bandeiras são símbolos fascinantes e significativos que representam os países e entidades do mundo. Eles têm uma longa história e vários tipos e funções. Eles também são fáceis de baixar e usar gratuitamente a partir de fontes online. Quer você queira aprender mais sobre o mundo, mostrar seu patriotismo ou decorar seu espaço, as bandeiras são uma ótima maneira de fazer isso. Aqui estão algumas dicas e sugestões para o uso de sinalizadores:


  • Respeite sempre a bandeira de qualquer país e siga a etiqueta adequada ao manuseá-la ou exibi-la.



  • Use imagens de bandeiras precisas e de alta qualidade que correspondam às especificações e cores oficiais de cada país.



  • Dê crédito à fonte das imagens da bandeira se você as usar para fins educacionais ou não comerciais.



  • Divirta-se e seja criativo com bandeiras. Você pode usá-los para questionários, jogos, projetos de arte ou qualquer outra coisa que possa imaginar.



perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes relacionadas ao tópico deste artigo e suas respostas:


  • Qual é a diferença entre uma bandeira e um estandarte?Uma bandeira geralmente é presa por uma borda a um mastro ou adriça e é usada como um símbolo, um dispositivo de sinalização ou para decoração. Um banner geralmente é pendurado vertical ou horizontalmente em um poste ou parede e é usado para publicidade, propaganda ou celebração.



  • Qual é a cor mais comum nas bandeiras nacionais?A cor mais comum nas bandeiras nacionais é o vermelho, seguido do branco e do azul. O vermelho é usado em cerca de 75% das bandeiras nacionais, branco em cerca de 70% e azul em cerca de 50%.



  • Qual é a bandeira nacional mais antiga ainda em uso?A bandeira nacional mais antiga ainda em uso é a bandeira da Dinamarca, que remonta ao século XIII. É conhecido como o Dannebrog e consiste em uma cruz branca sobre um fundo vermelho.



  • Qual é a maior bandeira nacional do mundo?A maior bandeira nacional do mundo é a bandeira do Brasil, que mede 7.000 metros quadrados (75.350 pés quadrados). Foi desenrolado em Brasília no dia 15 de novembro de 2018 para comemorar o Dia da Proclamação da República.



  • Qual é a bandeira nacional mais complexa do mundo?A bandeira nacional mais complexa do mundo é a bandeira de Belize, que possui 12 cores e 50 elementos. Apresenta o brasão de armas de Belize rodeado por duas figuras humanas segurando ferramentas e bandeiras em um fundo azul com listras vermelhas.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Baixe música mp3 de dj

Download Music MP3 APK: Como desfrutar de música grátis no seu dispositivo Android Se você é um amante da música que deseja ouvir suas músicas favoritas a qualquer hora e em qualquer lugar, pode estar

bottom of page